Autor

Bem-vindo, meu nome é Carlos Emerson Jr. Sou carioca, escritor, cronista, blogueiro, fotógrafo, torcedor do Botafogo e moro em Nova Friburgo, na região serrana do Estado do Rio, cercado de montanhas e pela Mata Atlântica.

Sempre achei difícil iniciar uma conversa, uma boa e descomprometida conversa. Prefiro ouvir o que as pessoas falam. Suas ideias, sonhos, trabalhos, medos. Aprende-se muito conversando. Acho que passei a vida quase toda ouvindo, nunca fui de falar. Quando mais jovem, escrevia. Ouvia e escrevia. Com o passar do tempo, fui descobrindo que escrever é sempre uma conversa, posso falar qualquer coisa, em qualquer lugar e a qualquer hora.

Gosto muito de contos e crônicas. Aliás, cresci lendo Fernando Sabino, Paulo Mendes Campos, Rubem Braga, Sérgio Porto, Carlos Drummond de Andrade e tantos outros. A ideia de transformar em letras um fato banal do quotidiano é fascinante, talvez por juntar um pouco de jornalismo, literatura e muita imaginação. O resultado, trágico ou engraçado, depende apenas do nosso olhar ou humor do momento, apesar de sabermos que a ficção nunca será igual a realidade.

Ou não?

Espero que vocês gostem. Meu email é o cejunior@gmail.com. Muito obrigado pela sua visita.