Café

Foto: Carlos Emerson Jr

Uma coisa que aprendi com minhas caminhadas é que quando estamos sozinhos, nossa cabeça fica tão cheia de pensamentos que muitas vezes perdemos pequenos detalhes do caminho que, por um motivo ou outro seriam interessantes. Por outro lado, acompanhados sempre conversamos, contamos casos, rimos, reclamamos, brigamos e de novo, talvez até com mais constância, a mesma distração se repete. Faz parte, acho.

A foto acima mostra um pé de café. Talvez pela pressa de chegar ao fim de uma longa ladeira, deixei de registrar a cena no seu todo, mais uns seis ou sete cafeeiros plantados lado a lado, como se fossem um muro protegendo o terreno. Passo por ali quase sempre que caminho e garanto que foi a primeira vez que reparei nessa curiosidade, uma mini plantação urbana. Vai ficar muito bonito quando florescer. E se por acaso os grãos não vingarem, não faz mal, vão alegrar minhas andanças.

Meus parabéns para o dono da lavoura.

Por Carlos Emerson Junior

Sou carioca, escritor, cronista e fotógrafo. Moro em Nova Friburgo, na serra fluminense. Transformar em letras um fato banal do quotidiano é fascinante, talvez por juntar um pouco de jornalismo, literatura e muita imaginação. Acredito que é por aí que nascem as crônicas nossas de cada dia. Sejam bem-vindos e boa leitura.

3 comentários

Deixar um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.