Deu na Folha de SP: “Lula culpa Lava Jato por mazelas no Estado”. E disse mais, “a Lava Jato não pode fazer o que está fazendo com o Rio”, “não pode, por causa de meia dúzia que eles dizem que roubou, mas ainda não provaram, causar esse prejuízo”. Sérgio Cabral, Pezão, Eduardo Paes, Sérgio Cortes, Hudson Braga, Eduardo Cunha, Garotinho, Rosinha, Jorge Picciani, Paulo Melo, entre muitos outros, agradecem de pé! Já a população fluminense, pede encarecidamente que o ex-presidente vá vomitar sua ignorância na, ah, deixa prá lá.
oOo
Deu no Leonardo Sakamoto: “Ver um capturado Rogério 157 aparecer como ‘troféu’ de policiais em êxtase envolvidos na operação remete às lembranças de transformação de seres humanos em souvenirs de caça ou objetos de diversão. Mas olhe novamente a foto. Perceba que há dois ‘troféus’ nela. Pois os policiais tornaram eles próprios, com seu ato, um troféu de Rogério 157, glamourizado pela selfie, transformado por eles em celebridade. O que apenas reforça o poder do traficante junto a seus subordinados ou à população. Quando policiais e bandidos tornam-se troféus uns dos outros, um Estado precisa de uma DR, depois zerar e começar de novo. Porque algo deu muito, mas muito errado.”
oOo
Deu no Estadão: “Homem é preso por ejacular em passageira em voo de Belém a Brasília”. Um absurdo, como se não bastasse a epidemia de corruptos, agora temos uma infestação de tarados.
oOo
Deu no O Globo: “Ataque a caminhão com seis toneladas de pernil provoca o temor de aumento de casos até o Natal”. Pois é, não está fácil para ninguém e dezembro mal começou…
oOo
Deu no El País: “É sabido que um em cada quatro brasileiros não sabe ler e escrever ou não compreende textos simples. Além disso, o Brasil ocupa o 65º lugar entre 70 países avaliados pelo PISA, programa internacional que analisa o desempenho de alunos de 15 anos dos sistemas público e privado de ensino. A falta de escolaridade é um impedimento não só para o crescimento individual – mas também para o desenvolvimento coletivo.”
oOo
Salve-se quem puder!