O cartão de débito da conta da cidadã, cliente de um famoso banco estatal, precisou ser substituído. A solicitação da 2ª via é feita por telefone e é dado um prazo de, no mínimo dez dias para retirar o novo na agência da conta.
– Mas vocês não mandam o cartão pelo Correio?
– Não, senhora, só se for um cartão de crédito.
– …
Um mês depois, na agência em Copacabana:
– Bom dia, vim pegar a 2ª via do meu cartão de débito.
– Basta pegar a senha e se dirigir ao caixa.
Hum… são quinze horas, a senha tem o número 751 e o painel mostra que o cliente 600 está sendo atendido. A tarde promete e é com pesar que descobre, exatamente na sua vez que estava na fila errada:
– Senhora, a 2ª via de cartão é lá no segundo andar.
– Mas o rapaz da entrada informou que era aqui e ainda me deu a senha…
– Sinto muito, ele se enganou e eu não tenho como fazer nada. Mas lá em cima que pode ser que a senhora ainda consiga ser atendida.
Suspirou fundo, xingou mentalmente os dois funcionários e foi procurar a gerente responsável pelo tal do segundo andar.
– Senhora, a 2ª via é entregue aqui mesmo, mas a essa hora não é mais possível. Volte amanhã, por favor.
– Negativo! Eu fiquei uma hora na fila dos caixas por culpa de seus funcionários e só saio daqui com o meu cartão.
– Humpf.. Vou ver o que posso fazer.
Quinze minutos depois, retorna a gerente com a expressão intrigada:
– Senhora, a senhora tem certeza de que fez mesmo o pedido da 2ª via do cartão de débito ? Não achei nada em nossos registros.
– Não só tenho certeza como o banco já me debitou os 8 reais pelo serviço! Eu heim!
– Bom, nesse caso, vou fazer um novo pedido e a senhora volta daqui a uns dez dias para saber se a segunda via já chegou aqui na agência. Infelizmente o vamos ter que cobrar uma nova tarifa.
– Ah é? Vocês acham que eu não tenho o que fazer ? E ainda tem a cara de pau de cobrar mais 8 reais de tarifa? Porque não enviam a droga do cartão pelo correio como todos os bancos fazem?
– Senhora, são as normas do banco.
– Então esquece a droga do cartão. Assim que meu salário for depositado eu transfiro direto para um outro banco que saiba respeitar seus clientes, se é que isso existe!
– A senhora é quem sabe.
Saiu da agência bufando de ódio. E quase teve um treco quando se lembrou que não pediu os talões de cheques…
Banco, banco, banco, solucionando problemas que antes não existiam…..legal o texto e a ideia……
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É praticamente o nosso dia a dia, não é mesmo? Obrigado e um abraço.
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Devia ter aceitado o cartão de crédito
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Pois é! 😉
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